sábado, 30 de maio de 2009

Batizado de capoeira e troca de cordão










































































































No último dia 24 de maio, MESTRE INDIO da ASSOCIAÇÃO DOIS BERIMBAUS, completou maioridade, completou vinte e um anos. Em comemoração e parceria com a escola, foi realizado o batizado e troca de cordão. Foi um festa maravilhosa , onde os convidados e membros da familia de capeira atenderam o convite. O MESTRE GOUVEIA jogou com vários alunos, outros mestres estiveram presente como Mestre Rubão,Mestre Largatixa. O Mestre Ìndio e a escola com a equipe gestora recepcionaram todos com muito carinho. Uma tarde agradável, os nossos alunos receberam seus cordões , seus familiares e a comunidade presente.Esteve presente o Atp da Escola da Família sr. Nelson Rodrigues. A Ed. Prof.Gladys recebeu a placa de comemoração dos Professores Alberto e Paulo da capoeira e voluntários da escola da familia, pelos serviços prestado a capoeira na escola. Tivemos uma doação de lanches e foi servido á todos. Na foto no centro está Mestre Gouveia de camisa regata, no seu lado esquerdo MESTRE ÍNDIO precursor da Associação Dois Berimbaus. Parabéns á todos da ASSOCIAÇÃO DOIS BERIMBAUS.



























segunda-feira, 25 de maio de 2009

DIA DAS MÃES
















MÃE, uma palavra só não, é uma vida inteira de dedicação, renúncias muitas vezes , choro, alegrias .Quando nasce o filho, cresce, as primeiras palavras, o primeiro dia na sala de aula, a reunião ,emoção, cresce , torna-se adolescente, faz faculdade,diplomação, o emprego. Seu filho adulto, a namorada,casamento, o neto o crescimento.Sempre a MÃE, em todos os momentos de nossa vida. Parabéns da equipe do PROGRAMA ESCOLA DA FAMILIA.Participamos do evento PAULO FREIRE, homenagendo todas as mães presentes, com objetos da oficina de gesso-porta jóia-baú,caixa de presente e um bolo de abobrinha confeccionado pelas alunas do curso de Reaproveitamento de alimentos-todo sábado das 9 ás 12 hs, sob a orientação do protagonista Juvenil Fagner.Tivemos a participação do PALHAÇO PAM PAM , para fazer o sorteio dos premios, as universitárias Aline,Cecilia,Mariangela,Fátima,Bárbara e o Protagonistas juvenis Matheus,Gabrielle,Fernando e Gabriel cuidaram com muito mimo das embalagens dos presentes, a Educadora Gladys e o Gestor Márcio receberam todos com muito carinho.A universitária Cecilia entregando as lembranças a Professora Claúdia de Ed. Fisica, Merendeira Celina. A Monitora Educacional Maria do Bom Sucesso ,na mesa com os presentes expostos que seriam sorteados.Fizemos um painel com toda dedição a todas as mães.

SEMANA EDUCADOR PAULO FREIRE - 2
























































Continuamos com o evento, a unidade escolar teve acesso mais de perto da vida , obras e as homenagens, que o EDUCADOR PAULO FREIRE recebeu.Participou também a Supervisora de Ensino sra. Edenilce Elliott, diretor Márcio,vices-diretoras Madalena e Zoraide, professores ,alunos,funcionários , comunidade e a visita do Palhaço Pam Pam.

domingo, 24 de maio de 2009

SEMANA EDUCADOR PAULO FREIRE
















"Escola é ...


O lugar onde se faz amigos,
Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas,horários,conceitos....
Escola é, sobretudo, gente,
gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece,se estima."
PAULO FREIRE
Á partir deste ano foi instituído na E.E.Educador Paulo Freire, a SEMANA EDUCADOR PAULO FREIRE. Foi uma semana repleta de homenagens ao seu ilustre patrono. Todos da unidade escolar participaram ativamente. A finalização foi no sábado, Programa Escola da Família.Iníciou-se no dia 04 á 09 de maio. A equipe participou com atividades ,colaborando para o desempenho também da semana.A visita do ATP da Escola da Família, Nelson Rodrigues com as professoras Bruna , Luciana e o Protagonista Juvenil Matheus, montando o mosaico de Paulo Freire.Jograis, cartazes feitos pelos alunos e caricaturas feitos pelos os alunos.