sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA -20 DE NOVEMBRO

Na oficina trabalhamos , dia 20 de novembro-DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA- falamos sobre dia da morte de ZUMBI, lutou até a morte para libertar os negros da escravidão. A universitária Cecilia fez uma oficina de colagem com aristas, jogadores de futebol,personalidades negras.A nossa comunidade aderiu a oficina e fez questão de mostrar o seu trabalho pronto.Nossa universitária Barbar também colaborou fazendo o cartaz.



O CALOR ESTÁ CHEGANDO


Com este tema a universitária Cecilia teve a idéia de fazer juju.Com doação dos alunos da Faculdade Anhanguera-Osasco-cursos-Gestão Ambiental,Tecnólogia em Eventos e Logística. Com o calor aproximando, nossa comunidade está presente e cada vez mais dedicada.

VEM AÍ -2. FESTIVAL DE CAPOEIRA-E.E.DUCADOR PAULO FREIRE



Estamos convidando á todos a participarem da nossa tradicional roda de capoeira-ASSOCIAÇÃO DOIS BERIMBAUS -MESTRE ÍNDIO - NOSSOS AMIGOS E CONVIDADOS. Atenção voce que tem um grupo de capoeira , venha dia 06 de dezembro, E.E.EDUCADOR PAULO FREIRE- av/ BANDEIRANTES S/N-JARDIM ALIANÇA-OSASCO , com apoio do PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA, das 10:00 ás 16:00 horas .Prof.Beto em uma de suas aulas no domingo.Será um domingo diferente. Muito aché e paz á todos.

SOLIDARIEDADE TAMBÉM É ENSINADO NO PROGRAMA.

Neste final de semana, a Ed.Profissional Gladys,as universitárias Barbara , Mariangela participaram de um ato de solidariedade juntamente com a comunidade. A nossa merendeira da semana Tia Vanda está a procura de sua irmã Márcia. Trouxe até nós uma foto, imediatamente a universitária Barbara fez um cartaz para colocar no quadro de aviso . A universitária Mariangela reuniu as crianças e fizemos uma trabalho diferenciado. Explicando a falta que faz um parente nosso ,que desaparece e pedimos ajuda á todos. Márcia tem problemas mentais ,saiu para ir até o portão e não voltou.Assim nossa escola faz a diferença com a nossa comunidade.


PAINEL DE GARRAFA PET

O universitário Bruno realizou uma oficina de garrafa pet, fazendo os sinos , enfeite que pode ser colocado na porta de sua casa. A comunidade colaborou muito, ajudou a cortar, pintar e montar. Parabéns.


RECICLAGEM DE CAIXA DE OVOS.

O universitário Antonio Marcos, continua com a oficina ecólogica ÁRVORE DE NATAL. Assim começamos a decoração da escola juntamente com a nossa comunidade.Todos estão empenhados em fazer a diferença .




RECICLAGEM É UM DOS TEMAS QUE O PROGRAMA ESTÁ TRABALHANDO COM A COMUNIDADE.


A universitária Cecília, neste final de semana começou a trabalhar o tema -Natal - incluindo reciclagem com copinhos de doces. A oficina deu um resultado maravilhoso, o que fazer com aqueles copinhos,depois da festa do aniversário? Uma linda árvore de Natal.



segunda-feira, 23 de novembro de 2009

OFICINA DE DESENHO LIVRE

Temos em nossa escola uma mesa, direcionada para ao público: tema oficina de desenho livre,ali todos podem participar, desenhar ,pintar e depois sempre no final do ano colocamos em exposição. Adolescentes sempre vem fazer e deixar sua marca. Este final de semana foram Paulo-boné roxo e o Marcos boné branco. Muito bom, parabéns.

I COPA DE FUTEBOL DE QUADRA DO JARDIM ALIANÇA









O universitário Lucas, está juntamente com a comunidade realizando esta primeira copa. Adesão total dos bairros e adjacentes da região de Osasco. Nos próximos jogos estarão a cidade de Cotia, Itapevi e outras a confirmar.Parabéns á todos os participantes.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

RECICLAGEM COM CAIXA DE OVOS




Na escola durante a semana que é utilizado ovos,pedimos para nossas queridas merendeiras , deixar para nós reutilizar as bandeijas de ovos . Muitas vezes separamos para reciclagem, mas nas maiorias das vezes amassamos e jogamos no lixo. Estamos fazendo a decoração de Natal. O universitário Antonio Marcos desenvolveu e todos aprovaram, sob a orientação da Ed. Profissional Gladys.

CINE PIPOCA - FILME BARBIE



A universitária Mariangela trouxe para as crianças asssistirem o filme BARBIE, uma ternura, as meninas ficaram encantadas com o filme. Foi um momento diferente na tarde de domingo.

O NATAL ESTÁ CHEGANDO E RECICLAGEM SERÁ O TEMA DA NOSSA ESCOLA




O universitário Bruno desenvolveu uma oficina de garrafa pet, para decoração das portas de casa. Neste final de mes e até o meio do mes de dezembro todos os domingos , á partir das 14:00 ás 16:00 horas estaremos desenvolvendo uma oficina de reciclagem-MOTIVO NATAL.Teremos sinos,guirlandas, papai noel ,incluindo guirlanda de jornal.

DIA 19 DE NOVEMBRO-DIA DA BANDEIRA

A universitária Cecilia desenvolveu uma oficina DIA DA BANDEIRA, com as nossas crianças, foi explicado o sentido que tem um país ter a sua bandeira.




OFICINA DE PIPAS






O universitário Antonio Marcos acabou de entrar no programa e já desenvolveu sua oficina de pipas. As crianças divertiram muito , foi explicado o perigo de soltar pipa com cerol, que é proibido por lei. Cada criança pode fazer o seu pipa, direcionado pelo universitário Antonio.Uma prática muito antiga, que até hoje persiste em nossos dias, claro já inventaram muitos modelos, mas nossas crianças e adultos precisam mesmo de lazer e diversão.